BRASÍLIA - OUTBACK SHOPPING IGUATEMI

07/02/2013 14:48



 

 
Confesso a vocês que não sou muito chegado à comida americana, ou australiana, mas já estou há mais de 12 anos em Brasília e nunca fui ao Outback do Iguatemi. Primeiro porque o restaurante foi inaugurado em 2010 e segundo porque está sempre cheio.  São mais de 800 unidades nos Estados Unidos e cerca de 120 unidades em 22 países, sendo 41 só no Brasil.
A rede começou em 1988 e o cardápio apresenta sugestões de steaks, peixes, camarão, frango, etc ... Segundo o site os "nossos aperitivos e sobremesas 'comunitários' são realmente um grande diferencial em sabor e valor agregado". Muito bem!
Não posso dizer que a fórmula não foi inovadora na época e que os restaurantes não são sucesso de audiência em todo o país, mas para mim falta algo!
 
A decoração e o atendimento fazem parte do estilo "outback" de ser e não coloco defeitos, apenas acho que tudo é muito americano, ou australiano, apesar de não conhecer a Austrália.
Uma vez que tinha que ir ao Shopping Iguatemi, combinei com o amigo gourmet AM para almoçarmos lá e saber da sua recente viagem a Paris. Algumas dicas lhe foram repassadas e gostaria de ter o retorno. Eis que chega AM acompanhado do seu fraterno amigo FG, lá dos rincões paraibanos.
Pedimos as bebidas super congeladas e o pão da casa. O chopp é delicioso mas o pão falta algo, como sabor!
Alguns risos depois resolvemos pedir e ficou assim a escalação do dia:
Rockhampton Ribeye com fritas
Grilled Fish (tilápia) & Shrimps Scampi com legumes ao vapor
Junior Ribs com Jacket Potato
O meu Rockhampton estava com pimenta do reino em excesso e as fritas salgadas demais. A carne até que estava boa. Mas é assim mesmo RG!!!
Pois é! A minha opinião continua a mesma: não gosto de steak house americana, ou australiana! Fazer o quê?
O papo foi melhor que a comida!
Shopping Iguatemi - loja 21 - Aberto nos horários comerciais.