BRUXELAS - ARCADI CAFÉ

07/12/2011 12:14

Ontem não teve post do jantar pois fomos visitar a fábrica da AUDI, aqui em Bruxelas. Fiquei esperando ao final da visita, como é de praxe, receber um brinde tipo um carro, mas acabei decepcionado ..... nem miniatura deram!!!
Acordei e tomei o meu petit dejeuner de praxe: expresso, croissant e pain au chocolat (desculpem-me).
Fui andar pela cidade e conhecer os lugares que os turistas vão: Grand PlaceManneken-Piscathédraleséglisesmusées, etc... mas gosto mesmo das lojas de chocolates, charcuteriesfromageries, etc ...
Depois de "bater muita perna", comprando "alguns" chocolates, me incorporou um espírito belga e me disse para ir comer no Arcadi Café - na entrada da Galleries Royales St.Hubert. Como não podemos ir contra os espíritos entrei no tal café murmurado e me alojei em uma das suas mesas pedindo logo uma Chimay - dica do amigo AL. É tipo um Bar Lagoa com os garçons muito mais simpáticos!





Como estou em Bruxelas, e já me sentindo um belga, pedi Moules à la Manière et Frites .... E eis que veio esta tonelada de moules cozidas, vamos dizer assim, no bafo com muita salsinha, cebola e salsão. M-a-r-a-v-i-l-h-a !!! Com a temperatura oscilando entre 4 e 5º, elas caíram muito bem!!!



Depois de comer 87% da bacia, e tomar 3 chopps, era minha intenção pedir um pedaço de torta das muitas que estão em exposição, mas .... sinceramente não deu!


Expresso e l'adition, e vou tentar chegar ao hotel para dar uma descansada pois, à noite, tem "Cocktail Reception at Brussel's Representation of Bavaria"....

Arcadi Café uma boa !!!!!!! Era tudo o que eu queria !!!!