PIRENÓPOLIS - TAKI SUSHI & CAFÉ

14/11/2014 15:18

Dando um tempo nos empadões goianos, galinhadas, comida feita por mim mesmo, etc, fui conhecer o Taki Sushi & Café, recém inaugurado em Pirenópolis.

O lugar já é extraordinariamente bonito pois se localiza na orla do Rio das Almas, um lugar propício para caminhadas serpenteando o rio com flamboyants em flor.

  

A casa com uma simplicidade pirenopolina foi montada por quatro sócios: Gedson Oliveira (ex-Secretário de Cultura e divulgador de artes da cidade), o casal Patrícia e Joaz Barbosa, ambos goianos, com várias experiências por restaurantes e Arjuna Assunção (chef formado pela UEG).

Nada de luxo, mas muito conforto com bancos e mesas típicos daqui, misturados ao simpático atendimento fazem o charme do restaurante que tem uma trilha sonora que me deixou emocionado com sucessos de Bob Dylan (Mr. Tambourine Man e Like A Rolling Stones), que me fizeram voltar à minha adolescência dançante.

O menu é, vamos dizer, bastante eclético compreendendo entradas com salada, sunomono, ceviche de tilápia, trio de antepastos, linguiça flambada com ceviche de banana e mandioca na manteiga. Sashimis, Temakis, Gunkan, Sushis, Combinados, Yakissobas, e Pratos Taki (filé mignon, frango japonês, filé de tilápia e espaguete ao alho e óleo) completam as ofertas. Sem esquecer do Tempurá de Sorvete para a sobremesa.

Para iniciar o Gedson me ofereceu como cortesia um trio de antepastos (berinjela, abobrinha e jiló em conservas feitos na própria casa - você inclusive pode levar para casa), acompanhados de pão árabe ligeiramente aquecido. Estavam muito bons e elegi o de jiló como o meu preferido por ter um tempero marcante com toques de dedo de moça.

 Logo após veio o meu pedido de entrada que constou de linguiças de porco apimentadas caseiras excelentes com mandioca na manteiga. A mandioca estava um pouco sem sal, mas nada que comprometesse o prato - a porção é muito grande, ensejando que trouxesse para casa as deliciosas linguiças.

Para acompanhar uma Desperados, com tequila e limão. Só uma e basta, pois tinha que voltar dirigindo.

Como prato principal escolhi o Combinado Individual (25 peças) pois se fui a um restaurante japonês tenho que pedir algo relacionado - além do fato de que sou apaixonado pela culinária nipônica. Muito bem executado, com produtos frescos que chegam no restaurante regularmente, vindos diretamente de Goiânia. O salmão do sashimi estava estalando de frescor. Um toque que me surpreendeu em uma das peças foi a cobertura de alho poró crocante - criatividade acima de tudo!

Apesar de novo e se adaptando ao movimento, o Taki tem tudo para dar certo. Mantenham a cordialidade no atendimento e, lembrando sempre, que a regularidade e a constância são os principais atributos de um grande chef. Vida longa para vocês - voltarei em breve!

 

Travessa do Fuzil (Ramalhuda), S/N - Centro Histórico - Pirenópolis - Tels: 62-8260-2671 ou 9966-8182.